VÍDEO mostra comerciante atirando em 2 assaltantes no interior de SP; um morreu
16/05/2025
(Foto: Reprodução) Caso aconteceu em mercearia no bairro José Justi na noite de quinta-feira (15), em Mococa (SP). Arma do comerciante estava registrada. Suspeito baleado teve alta e foi preso. Câmera flagra momento em que assaltantes são baleados por comerciante em SP; VEJA VÍDEO
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um comerciante atirou contra dois assaltantes em uma mercearia em Mococa (SP), na noite de quinta-feira (15). Um deles morreu e o outro ficou ferido. (Confira o vídeo acima. As imagens são fortes)
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O comerciante tinha arma registrada e o caso foi considerado legítima defesa. O suspeito que sobreviveu foi preso após receber alta médica.
LEIA TAMBÉM:
LEGÍTIMA DEFESA: Comerciante que matou suspeito de assalto e feriu outro agiu quando eles contavam dinheiro; polícia vê legítima defesa
ASSALTO E TIROS: Comerciante reage a tentativa de assalto, mata um dos suspeitos e deixa outro ferido em Mococa
Flagrante de assalto e tiros
O registro dura cerca de 1 minuto e 30 segundos. Nas imagens é possível ver o momento que os suspeitos chegaram encapuzados ao comércio.
Eles abordam a mulher do comerciante que trabalhava no caixa e atendia uma cliente. Ela não reage e entrega o compartimento do caixa com o dinheiro.
Comerciante atira em assaltantes em Mococa (SP); um deles morreu
Gui Burger/De Olho em São José do Rio Pardo
Os assaltantes pegam os valores, mas começam a contar o dinheiro, cerca de R$ 250 em notas e moedas. Um deles ainda pede uma sacola para a mulher.
O dono da mercearia aparece de repente e já atirando diversas vezes contra os dois. Eles são atingidos saem correndo.
Casa de comerciante foi atacada nesta sexta
Casa de comerciante que matou assaltante é atacada por grupo em Mococa, SP
Segundo o delegado Mauro Bacci, a Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência para investigar dano, ameaça e coação no curso do processo, após a casa do comerciante ser atacada por um grupo de pessoas revoltadas com a morte do assaltante, na manhã desta sexta (16). (veja vídeo acima).
Os vidros da sacada da casa foram quebrados por pedras. O carro da cunhada do comerciante, que estava estacionado em frente ao local, também foi atingido. A perícia foi ao local. Os suspeitos ainda não foram identificados.
O crime
Delegado Daniel Spessotto Bello investiga o caso de Mococa (SP)
Reprodução/EPTV
O crime aconteceu no bairro José Justi. Os assaltantes estavam armados com duas facas e um simulacro de revólver.
De acordo com o B.O., o proprietário de uma mercearia contou aos policiais que estava em casa, anexa ao comércio, quando ouviu gritos no estabelecimento.
Por meio da câmera de monitoramento, ele viu dois assaltantes armados rendendo a esposa, que estava no caixa.
"Subtraíram os bens, chegaram a contar o dinheiro e, durante a contagem dos valores, o proprietário teve tempo para pensar, se apossou da arma que era registrada, efetuou os disparos e cessou o assalto no momento”, relatou o delegado Daniel Spessotto Bello.
Vítima reage a tentativa de assalto, mata um dos suspeitos e deixa outro ferido em Mococa
TV Direta
Mais notícias da região:
ASSALTO: 'Extrema crueldade e sem motivo', diz delegado sobre assassinato de motorista de aplicativo
JUSTIÇA: Homem que matou idoso e roubou R$ 170 em moedas é condenado a 22 anos de prisão
PERIGO: Homem de 49 anos sofre descarga elétrica ao tentar cometer furto e queima quase 40% do corpo
O comerciante que, segundo a polícia, tem uma arma com posse legalizada há mais de cinco anos, tirou a pistola nove milímetros do cofre e atirou contra os assaltantes.
A PM foi ao local e soube que um dos suspeitos morreu enquanto o outro recebia atendimento médico no Pronto-Socorro.
Vítima de assalto reage e mata um dos suspeitos em Mococa
As armas usadas no crime foram apreendidas. A pistola do comerciante também foi apreendida.
"Ele tem a posse da arma, que foi comprada na época que era autorizada. Por mais que seja uma pistola de uso restrito, como a legislação anterior permitia a aquisição, ela está regularizada e ele possui um cofre próprio para armazenar essa arma”, explicou o delegado.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local do crime. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial onde o suspeito baleado foi preso e encaminhado para a cadeia de Casa Branca (SP).
A Polícia Militar orienta a não reagir em assaltos. A vítima deve chamar equipes pelo 190.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara