VÍDEO: funcionária segura bebê para cliente comer em restaurante no interior de SP
13/09/2025
(Foto: Reprodução) Funcionária segura bebê de cliente para que mãe possa comer com calma em restaurante
Uma cena registrada pelas câmeras de segurança de um restaurante em Sorocaba (SP) mostrou uma cena carregada de empatia. Durante o horário de almoço, uma funcionária se ofereceu para segurar o bebê de uma cliente, permitindo que a mãe pudesse comer com calma. O gesto encantou os clientes que frequentavam o local no momento.
O registro foi feito na quinta-feira (11). Nas imagens, é possível ver que a cliente se senta na mesa com o bebê, que dormia no colo dela, acompanhada de outra mulher com uma criança.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Pouco tempo depois, a funcionária aborda a mulher perguntando se pode carregá-lo para que ela coma com tranquilidade. A mulher entrega a criança e se levanta para preparar o prato. Assista acima.
A funcionária, Grazielly Meneses, permanece ao lado da cliente por mais de dez minutos enquanto cuida do bebê.
LEIA TAMBÉM:
Em apenas 5 meses, partos de adolescentes em Sorocaba se aproximam do total registrado em 2024
Pais e alunos protestam contra encerramento do período noturno em escolas estaduais de Votorantim
Ao g1, Grazielly, que trabalha no local há apenas quatro dias, conta que a atitude é uma bondade. Mãe de um bebê de apenas três meses, ela explica o que a motiva a se oferecer para ajudá-las.
"Sei que têm muitas mulheres com bebês de colo que pensam que vai ser difícil sair um pouco por estar com o bebê e aqui eu quis mostrar que não precisa se preocupar, nem se acelerar para comer", diz.
"Eu amo crianças de todas as idades e foi um prazer para mim segurar aqueles nenéns lindos e ter ajudado as mamães."
'Me emocionei'
Jady Maély tornou-se mãe há oito meses e almoçava no restaurante quando tudo aconteceu. Ao g1, ela conta que, de início, não havia entendido a situação, mas, algum tempo depois, percebeu a intenção da funcionária.
"Assim que entendi o gesto, me emocionei. Só quem é mãe entende o quanto tarefas simples, como comer, ir ao banheiro ou tomar um banho demorado, podem se tornar desafiadoras. De fora, é difícil ter essa dimensão; mas, quando vivemos a maternidade, sentimos na pele", reflete.
Jady aproveitou para fazer um pequeno registro do momento e compartilhar nas redes sociais, seguido de uma reflexão sobre a dupla jornada das mães: o trabalho e o cuidado com o filho.
"Precisei deixar o Dominic para trabalhar quando ele tinha apenas cinco meses. Foi doloroso, mas era necessário [...] Depois que a gente se torna mãe, passamos a olhar todas as outras mamães com muito carinho e compreensão, pois só nós sabemos as entrelinhas da maternidade real", publicou.
Jady fez um registro sobre a ação da funcionárias e refletiu sobre o assunto nas redes sociais
Reprodução/Jady Maély/Instagram
Ação recorrente
A ação de ajudar as mães que frequentam o restaurante é recorrente. Um dia antes do registro compartilhado nas redes sociais de clientes, a câmera do restaurante registrou a mesma funcionária ajudando outra mãe. Assista ao vídeo no início da reportagem.
Enquanto a cliente aguarda na fila para fazer o prato no restaurante self-service, a funcionária a aborda e faz a mesma pergunta. A mãe demonstra surpresa, sorri e deixa a mulher carregar o filho. Enquanto ela prepara o prato, Grazielly nina a criança para entretê-la.
O dono do restaurante, Everton Moisés Fulini Perassi, conhecido como Tico, que é pai de duas crianças, conta que a iniciativa de ajudar mães com filhos pequenos sempre fez parte da proposta do estabelecimento.
"Desde o começo do meu restaurante, eu vi essa necessidade de ajudar mães com crianças pequenas. Fazemos isso com muita frequência, geralmente as mães se assustam com a proposta, elas falam que não é normal em outros lugares", explica.
"Ser mãe também é isso: renúncias que, muitas vezes, não deveríamos precisar fazer, como deixar um bebê tão pequeno para poder trabalhar e garantir o melhor para ele. E o gesto daquela funcionária, apesar de emocionante, deveria ser visto como algo natural no nosso dia a dia, porque empatia é o que torna a vida mais leve e humana", afirma Jady.
"É sobre isso: sobre as renúncias invisíveis da maternidade, que nem sempre são percebidas, mas que merecem ser olhadas com mais atenção. Pequenos gestos, como o dela, podem transformar o dia de uma mãe."
Grazielly Meneses (à esquerda) e Everton, dono do restaurante (à direita)
Arquivo pessoal
Funcionária segura bebê de cliente para que mãe possa comer com calma em restaurante de Sorocaba
Reprodução/Câmera de segurança
VÍDEO: funcionária segura bebê de cliente para que mãe possa comer com calma em restaurante no interior de SP
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM