MP denuncia pais por abandono de incapaz em incêndio que matou bebê de um ano em Bauru
15/07/2025
(Foto: Reprodução) Bombeiros que atenderam incêndio que matou bebê prestam depoimento nesta segunda em Bauru
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou os pais da bebê de um ano que morreu em um incêndio na casa da família, em Bauru (SP), por abandono de incapaz.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O processo do MP já foi instaurado e os pais estão respondendo em liberdade. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte da bebê foi asfixia decorrente da fumaça. Duas crianças também ficaram feridas no incêndio.
Em junho, o laudo da perícia foi inconclusivo, mas a polícia também havia indicado os pais por abandono de incapaz. Os peritos responsáveis pelo laudo não conseguiram identificar o que causou o fogo, mas confirmaram que o foco foi em um quarto infantil.
O caso aconteceu no dia 7 de junho, no Jardim Eldorado. Os pais deixaram os três filhos sozinhos, sendo uma menina de cinco, um menino de três e a bebê de um ano para buscar um bolo para a filha mais velha.
Poucos dias após o incêndio, a polícia ouviu os pais, bombeiros, vizinhos e a filha mais velha do casal. Os pais, inclusive, chegaram a ser presos, mas agora respondem em liberdade.
O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público no dia 16 de junho, mas sem o laudo da perícia. Este documento só ficou pronto em julho e, assim que ele foi enviado às autoridades, o MP denunciou o casal.
Bebê de 1 ano e meio morreu no incêndio na casa em Bauru
Gabriel Pelosi/ TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região