Moradores flagram racha em área residencial de Mogi das Cruzes
02/07/2025
(Foto: Reprodução) Imagens mostram o momento em que dois veículos brancos se aproximam e ficam um ao lado do outro. Prefeitura afirma que aumentará patrulhamento da GCM no local. Polícia Militar investiga o caso. Moradores flagram racha em área residencial de Mogi das Cruzes
Moradores de um condomínio de Mogi das Cruzes flagraram um racha na Avenida Waldemar Costa Filho no Mogilar. A Prefeitura afirma que aumentará patrulhamento da GCM no local. A Polícia Militar investiga o caso.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
As imagens registradas na segunda-feira (30) mostram o momento em que dois veículos brancos se aproximam e ficam um ao lado do outro. Uma motocicleta chega a passar entre os dois carros, enquanto os dois motoristas conversam. Poucos segundos depois, ambos aceleram.
Um dos carros consegue se afastar em alta velocidade. O limite na via varia de 30 a 40 km por hora. O trecho possui diversas sinalizações para pedestres. Moradores relatam que a prática é constante e ocorre, normalmente durante a noite e na madrugada.
A PM informou que está apurando o caso. Já a Secretaria Municipal de Segurança do município afirmou que irá intensificar a patrulha da Guarda Municipal e fará estudos para implantação de monitoramento para prevenir este tipo de ocorrência.
A secretaria reforça que a população fazer denúncia pelo 190 ou 153, no Centro de Operações Integradas (COI).
O que diz a lei?
O racha, conhecido como corrida irregular de veículos, é considerada uma infração gravíssima. O crime está previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além de multa, quem pratica pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e até ser preso. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, se não houver acidente.
Caso o ato resulte em lesão corporal, a punição se agrava para três ou seis anos de reclusão, mais multa, suspensão ou perda da CNH. Ainda segundo a legislação, se a prática terminar em acidente com morte, a pena aumenta de cinco a dez anos de prisão, além de multa e perda definitiva do direito de dirigir.
Carros foram filmados na Avenida Waldemar Costa Filho, em Mogi das Cruzes
Reprodução/TV Diário
Leia também
Empresário é condenado a 26 anos de prisão por lavagem de dinheiro ligada ao PCC
Semáforo quebrado causa congestionamento em avenida de Mogi das Cruzes
Assista a mais notícias do Alto Tietê