Mãe de mulher que desapareceu com filhos contesta versão de genro sobre abstinência de drogas: 'Ela estava limpa'
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Polícia faz buscas por mulher e três filhos que desapareceram em Jaboticabal, SP
Mãe de Sabrina de Almeida Lima, de 27 anos, que desapareceu com os três filhos na noite de quinta-feira (18), a funcionária pública Joviniana Braz de Almeida disse que não acredita na versão de Milton Gonçalves Filho, companheiro da jovem e padrasto das crianças, de 10, 8 e 6 anos.
Milton prestou depoimento nesta segunda-feira (22) e afirmou que a mulher, que já foi usuária de drogas, passava por uma crise de abstinência e teria sumido para consumir cocaína. Joviniana contesta a informação.
"Não acredito, porque ela estava limpa há mais de dez meses. Todo dia no dia 9, ela falava pra gente 'hoje eu vou comemorar, é mais um mês sem droga'. Ela usou sim, mas hoje, no momento, ela não usava mais. Tanto que essa versão que ele deu para alguns policiais, na delegacia ele mudou e falou que ela não usava nada, porque ele estava segurando ela. Qual a verdade da história? O que ele está escondendo? Tem alguma coisa errada e só ele pode responder".
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
As buscas por Sabrina e as crianças entraram no segundo dia nesta segunda-feira. Isso porque, apesar de estar desaparecida há quatro dias, a polícia só foi avisada do caso no sábado (20), mesmo dia em que a família da jovem também foi informada. O tio dela foi quem registrou o boletim de ocorrência.
LEIA TAMBÉM
Polícia faz buscas por mãe e três filhos desaparecidos no interior de SP
À EPTV, afiliada da TV Globo, o funcionário público Anderson Braz de Almeida disse que a última vez que conversou com a sobrinha foi na tarde de quinta-feira. Como Sabrina não tinha celular, os contatos com ela eram feitos por meio do celular de Milton.
"Ela foi levar manga na quinta-feira mesmo pra minha mãe e pra outra avó dela. Na sexta-feira, meu sobrinho mandou recado pra ele [Milton] pra que eles pudessem ir à casa da minha mãe, que ela tinha comprado remédio pras crianças. Ele visualizou a mensagem, porém não respondeu. No sábado, ele já chegou em casa com essa informação 'olha, a Sabrina desapareceu'. Em momento nenhum ele perguntou se ela estava lá, já chegou falando que ela tinha sumido".
Joviniana Braz de Almeida, mãe de Sabrina de Almeida Lima, desaparecida em Jaboticabal, SP
Fabiano Minato/EPTV
Ainda segundo Anderson, a família começou a questionar o companheiro de Sabrina atrás de informações.
"Ele informou pra minha irmã que ela tinha desaparecido na quinta-feira, por volta de 20h30. Segundo o filho dele, ela teria bebido antes disso e levantado umas 20h e pouco muito surtada, nervosa, pego algumas coisas lá, R$ 300 em dinheiro da carteira dele, diz que passou pelo filho e disse 'olha, eu e as crianças vai dar uma volta'. O filho dele alegou que o pai dele estava tomando banho. E nenhum deles impediu a saída dela".
O tio de Sabrina afirma que o caso chamou a atenção da família porque o companheiro da sobrinha não avisou ninguém no dia que tudo aconteceu.
"Ela desapareceu na quinta, na sexta-feira ele recebeu mensagem nossa e não informou nada pra gente. No sábado ele aparece lá informando o desaparecimento dela. Ela jamais sairia para qualquer canto levando os filhos, apesar do problema passado dela, ela é uma excelente mãe, cuida muito bem dos filhos. As brigas que ele tinha com ela eram justamente por ele tentar impor alguma coisa às crianças, agredir as crianças, assim como ele agredia ela".
Sabrina de Almeida Lima, de 27 anos, e os filhos de 10, 8 e 6, foram vistos pela última vez na quinta-feira (18), em Jaboticabal, SP
Arquivo pessoal
Milton foi liberado após prestar depoimento. À polícia, ele disse que Sabrina foi embora por vontade própria. Segundo ele, quando a companheira saiu de casa, ele estava no banho.
"Ela começou a falar pra mim que estava com vontade de cheirar cocaína, que estava dando muita abstinência nela, eu falei 'amor, você não vai fazer isso, eu não quero que você faça isso'. Esse dia ela bebeu demais, quando eu estou tomando banho escutei ela falar para os meninos 'vamos dar uma volta com a mãe'".
Câmeras de segurança instaladas na fazenda onde o casal vivia serão analisadas pela polícia. O caso é investigado como desaparecimento de pessoa.
Buscas continuam nesta terça-feira
As buscas por Sabrina e pelas crianças serão retomadas na manhã de terça-feira (23).
Além dos bombeiros, também participam da ação equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e do Grupamento de Ações em Emergências e Desastres (GAED), que se deslocou de São Paulo a Jaboticabal com um cão farejador.
Tenente do Corpo de Bombeiros, Alexandre Gusson disse que a procura será concentrada em uma área próxima a um rio.
"Esse cão é um cão de odor generalizado, então ele vai localizar tanto vítimas vivas quanto vítimas mortas. Nós percorremos todas as áreas verdes de mata ao redor da propriedade e agora nós vamos fazer uma última busca em um rio que está a aproximadamente três quilômetros para ver se o cão encontra alguma coisa ali".
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região