Entregador é flagrado arremessando encomenda da Amazon por cima de portão: 'inaceitável', diz moradora; VÍDEO
06/05/2025
(Foto: Reprodução) O profissional sequer tentou fazer contato com a portaria do edifício em Santos (SP). Entregador é flagrado arremessando encomenda por cima de portão no litoral de SP
Um entregador de compras online foi flagrando arremessando uma encomenda com violência por cima do portão de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o profissional sequer tentou fazer contato com a portaria do edifício. Imagens do sistema de monitoramento mostram a ação (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Essa conduta dos entregadores se repete numa constante com diversos consumidores, isso é inaceitável. Indiferente do custo pela compra, paga-se por um serviço, a pessoa recebe para entregar e não para fazer o que fez”, desabafou a dona da encomenda, de 29 anos, em entrevista ao g1.
De acordo com a mulher, que prefere não ser identificada, a encomenda tinha sido feita na Amazon, pelo valor de R$ 50. “Era frágil porque era uma ração específica em granulados, que virou metade pó, estourou a embalagem”, relembrou.
A moradora contou que trabalha em casa e, por isso, não tem problemas em receber encomendas. “O condomínio também tem um funcionário que fica disponível das 8h às 17h para recebimento de encomendas e prestadores de serviço”, explicou, dizendo que ninguém foi acionado pelo entregador para receber o material na sexta-feira (2).
Entregador arremessou encomenda em Santos (SP)
Reprodução
A mulher só descobriu que a compra havia chegado porque um outro morador do prédio informou que havia encontrado a caixa aberta no jardim e guardado em um depósito do condomínio, localizado no bairro Vila Belmiro.
“Entramos em contato com a portaria para verificar o ocorrido, porque não foi interfonado para o apartamento e nem acionado a funcionária. Verificaram o que houve e nos retornaram”, explicou. A moradora solicitou as imagens do circuito de segurança e entrou em contato com a Amazon para denunciar o caso.
Segundo ela, a plataforma se limitou a pedir desculpas e realizou o estorno da compra. “Insistimos pelo envio do vídeo a eles para que verificassem com a empresa responsável pelas entregas. Deram várias desculpas para não receber o vídeo [...]. Não é pelo valor, é pelo ato desrespeitoso mesmo. Imagina o que não fazem com encomendas de maior custo. Esse só deu o azar de ser flagrado mesmo”, finalizou.
Em nota, a Amazon disse que o incidente não reflete os padrões estabelecidos para os parceiros de entrega. "O caso foi encaminhado para tratativas internas para que possam ser aplicadas as medidas necessárias".
Entregador arremessou encomenda com força em Santos (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos