Cobertura metálica de garagem 'voa' com força de vento durante temporal em Várzea Paulista; vídeo
20/12/2024
De acordo com a prefeitura, temporal também causou interdição de vias e a interrupção e fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade. Ninguém ficou ferido. Cobertura metálica de garagem 'voa' por rua durante temporal em Várzea Paulista
A cobertura metálica de uma garagem "voou" por uma rua do bairro Jardim América II, em Várzea Paulista (SP), durante o temporal que atingiu o município nesta sexta-feira (20). O momento foi flagrado em vídeo. Assista acima.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver que a cobertura metálica passa pela rua, mas não atinge ninguém. Em seguida, moradores se unem para carregar a estrutura de volta para a garagem.
Segundo a prefeitura, o município registrou 75,45mm de chuva, deixando alguns pontos sem energia elétrica.
A chuva também derrubou árvores na Avenida das Lélias, no Jardim Bahia, que precisou ser totalmente interditada pela Defesa Civil. A Avenida Paulo Pastre também precisou ser parcialmente interditada pelo mesmo motivo.
Temporal com vento forte causa estragos em bairros de Várzea Paulista
Equipes da CPFL foram acionadas para ajudar no desligamento da rede elétrica para que funcionários da prefeitura possam retirar as árvores dos dois pontos.
Em nota, a prefeitura de Várzea Paulista disse que está monitorando a situação e adotando medidas para minimizar os impactos causados pelo temporal.
Já a CPFL Piratininga informou que todo o efetivo da distribuidora foi mobilizado para restabelecer o fornecimento de energia dos clientes afetados.
"Nesses momentos, o mais importante é garantir a segurança de todos. Por isso, a CPFL alerta para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. Acione imediatamente a CPFL e o corpo de bombeiros e aguarde o atendimento", finaliza.
Cobertura metálica de garagem 'voa' por rua durante temporal em Várzea Paulista
Reprodução/Ana Clara/Arquivo pessoal
Estragos por Jundiaí
A chuva desta sexta-feira também causou estragos em Jundiaí.
Em imagens enviadas à TV TEM, é possível ver a Avenida Luis Latorre alagada. Segundo a Defesa Civil, houve queda de árvores na Avenida Geraldo Azzoni, que já foi retirada, e outra em cima de uma casa, que precisou ser parcialmente interditada. Três pessoas ficaram desalojadas, mas a prefeitura informou que presta assistência à elas. A chuva também derrubou galhos de árvore nas avenidas São Paulo e 9 de julho.
Quedas de árvores e alagamentos em Itupeva
Em Itupeva, a Defesa Civil registrou queda de árvores no Jardim São Vicente, próximo à Escola Estadual José Polli, e também na estrada dos Cafezais, que já teve o trecho liberado. Também houve registro de terra, pedras e troncos na Avenida Emilio Checchinato.
A Rua Jundiaí e a Rodovia Hermenegildo Tonoli ficaram alagadas após a chuva. A Defesa Civil e equipes da secretaria de infraestrutura seguem nas ruas identificando os pontos críticos para tentar minimizar os impactos da chuva no município.
Temporal derrubou árvores sobre a fiação elétrica e deixando alguns pontos sem energia
Reprodução/Defesa Civil
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM