Polícia investiga atropelamento de idoso em Itapira; vídeo mostra motorista fugindo sem prestar socorro
02/10/2025
(Foto: Reprodução) Idoso é atropelado por carro em Itapira; motorista fugiu sem prestar socorro
A Polícia Civil investiga o atropelamento de um homem de 77 anos em Itapira (SP). A vítima, que permanece internada, sofreu múltiplos ferimentos, e o motorista fugiu sem prestar socorro.
O suspeito é empresário e tem 27 anos. Ele teria confessado o atropelamento e dito que se apresentaria nesta quinta-feira (2) em uma delegacia de Franca (SP), onde mora.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias da região em tempo real e de graça
Câmera registrou atropelamento
O acidente ocorreu na manhã de sábado (27) e foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, o idoso aparece andando na beira da Rua Professor Feinizio Marchini na Vila Penha do Rio Peixe. Ele foi atingido por um carro branco, acabou sendo lançado para a calçada e ficou imóvel.
O motorista dá a ré, olha a cena e acelera o veículo sem oferecer qualquer ajuda. O idoso fraturou as costelas e teve hematomas no cérebro. Segundo a Prefeitura, o idoso recebeu atendimento no Hospital Municipal de Itapira e permanece internado.
Após atingir a vítima, motorista voltou para olhar a cena, mas não prestou socorro
Reprodução/EPTV
Segundo Sandra Tamiris da Silva, sobrinha da vítima, diz que o idoso sempre sai para caminhar neste trecho. Sem ajuda do motorista que o atingiu, o tio acabou recebendo a ajuda de um vizinho que passava pelo local e o viu caído.
"Ele sai todos os dias para caminhar, de segunda a sábado. Ele caminha sete quilômetros por dia, é bem ativo. Todos os dias ele faz esse trajeto de manhã. Como todo mundo que caminha ali faz, anda no meio-fio, porque a calçada tem uns buracos, fica um pouco perigoso e ele estava no meio-fio. A pessoa teve a audácia de voltar, dar a ré, viu meu tio ali caído, todo ensanguentado".
"Ele levou 50 pontos na cabeça, quebrou a costela, quebrou um pouco dos dentes, está todo roxo. A perna também machucou. Ele não está falando, está bem debilitado. Agora a gente pede por Justiça que é o mínimo que pode acontecer. É um perigo para a população uma pessoa dessa", desabafou a sobrinha.
Suspeito foi identificado
A Guarda Municipal identificou a dona do veículo, mas a mulher informou que era o ex-marido quem diria no momento do acidente.
A polícia apurou que, após atropelar o idoso, ele seguiu para Valinhos (SP) e depois foi para Franca (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, ele deve responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com a agravante por não prestar socorro.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre Campinas e Região