'Dois meses sem você, minha menina', diz mãe de Millena Brandão, atriz mirim morta após sentir dores de cabeça em SP
02/07/2025
(Foto: Reprodução) Thays Brandão homenageou filha nesta quarta (2) no TikTok. A artista de 11 anos morreu em 2 de maio após desmaiar e passar por hospitais, onde sofreu paradas cardíacas. Menina teve morte cerebral. Laudo pericial que irá apontar o que a matou ainda não ficou pronto. Thays Brandão publicou fotos e textos no Tik Tok em homenagem à filha morta há dois meses. Millena Brandão morreu em 2 de maio de 2025 após sentir dores de cabeça. Laudo pericial irá apontar o que a matou
Reprodução/Tik Tok
"Dois meses sem você, minha menina. Como está difícil", postou Thays Brandão no TikTok sobre a filha Millena, atriz e modelo mirim que morreu em 2 de maio deste ano em São Paulo.
"Os meses passam e como você faz falta aqui. Cada dia que passa, quando penso que a dor vai amenizar, dói ainda mais! Essa ferida nunca vai sarar do meu peito! Pra sempre eu vou te amar", escreveu a mãe de Millena, nesta quarta-feira (2), em uma rede social.
Com a mensagem publicada por Thays foram postadas também fotos da atriz. O caso da menina de 11 anos comoveu fãs e quem acompanhou o drama dela pelas redes sociais e na imprensa.
À época, Millena sentiu fortes dores de cabeça e passou por três unidades médicas em São Paulo, onde teve 13 paradas cardíacas. Depois teve a morte cerebral confirmada.
A principal suspeita dos médicos é a de que a atriz morreu porque teria um tumor cerebral. Sem a certeza do que realmente causou a morte de Millena, os pais dela procuraram a Polícia Civil à época, que abriu um inquérito para investigar o caso como morte suspeita a esclarecer. Está sendo apurado o que a matou e se alguém ou algum órgão poderia ser responsabilizado por isso.
Somente um laudo pericial da Polícia Técnico-Científica, no entanto, irá apontar a causa da morte da garota. Até a última atualização desta reportagem, os exames periciais não haviam ficado prontos.
A expectativa das autoridades é a de que os testes fiquem prontos até agosto. O g1 procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para comentar o assunto, e a pasta respondeu que o caso continua em investigação.
"O inquérito policial segue em trâmite pelo 101° DP (Jardim Imbuias). A autoridade aguarda os laudos para análise e as devidas medidas cabíveis de polícia judiciária", informa o comunicado da SSP.
Thays Brandão e a filha Millena. Atriz morreu aos 11 anos de idade após sentir dores de cabeça e passar por três hospitais. Foto acima foi de mãe e filha no Dia das Mães de 2024
Divulgação
As secretarias municipal e estadual de Saúde também apuram se as equipes médicas que a atenderam cometeram alguma irregularidade.
Desde que começou a sentir fortes dores de cabeça, a paciente passou por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal e dois hospitais estaduais em nove dias. Nesse período, desmaiou e teve diversas paradas cardíacas.
Após suspeita de dengue, descartada posteriormente, exames apontaram infecção urinária e possível tumor no cérebro.
Em maio, os pais de Millena disseram ao g1 que suspeitavam de que a filha possa ter morrido em decorrência de alguma negligência, durante o atendimento médico que recebeu nos hospitais.
Segundo Thays e Luiz Brandão, teria havido uma série de situações questionáveis, desde diagnósticos imprecisos e falhos até a falta de informação sobre o que de fato causou a morte da filha deles.
“Os médicos ainda não disseram o que realmente minha filha teve”, chegou a dizer Thays à época. "Não sabemos o que a matou." Ela e Luiz também são pais de uma menina de 2 anos.
Millena foi enterrada em 4 de maio em um cemitério da Zona Sul sob forte comoção popular.
Quem foi Millena
Millena Brandão posa na frente do SBT
Reprodução/Arquivo pessoal
Millena fazia parte da Cia Artística En’cena e participou de novelas como "A infância de Romeu e Julieta" e "A Caverna Encantada", do SBT, além da produção da Netflix, "Sintonia".
Com mais de 140 mil seguidores no Instagram antes de sua morte, Millena tinha o desejo de continuar seguindo a carreira de atriz e modelo. Ela postava fotos e vídeos de suas atuações e trabalhos, interagindo com os fãs.
Em outubro de 2023, Millena celebrou o início da sua carreira na emissora de Silvio Santos. "E o sonho se tornou realidade... Quem acredita sempre alcança", escreveu na legenda de uma foto em frente ao logo da emissora.
Millena Brandão tinha 11 anos. Na foto acima ela aparece ao lado da irmã caçula e dos pais, Luiz e Thays Brandão
Divulgação/Arquivo pessoal
Millena Brandão tinha 11 anos; exame onde círculo vermelho mostra mancha suspeita de ser um tumor no cérebro da atriz, segundo a família
Reprodução