Caminhoneiro alcoolizado bate em poste, foge e é perseguido por motoristas em Franca, SP; vídeo
20/10/2025
(Foto: Reprodução) Caminhoneiro alcoolizado bate em poste, foge e é perseguido por motoristas em Franca, SP
Um caminhoneiro de 58 anos foi detido por dirigir alcoolizado em Franca (SP) após bater contra um poste e ser perseguido por motoristas que viram a ação. O caso aconteceu no início da noite de domingo (19) e foi filmado por testemunhas (assista no vídeo acima).
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por pessoas que viram o caminhoneiro dirigindo de forma perigosa pela Avenida Doutor Severino Marcio Pereira Meirelles e passaram a segui-lo para tentar pará-lo. Elas relataram que o condutor tinha derrubado pelo menos um poste pelo bairro Meirelles.
A câmera de segurança de um condomínio flagrou o momento em que o baú do caminhão bateu na estrutura de iluminação pública que se partiu em dois. Alguns cabos se arrebentaram e acabaram atingindo um motociclista de 67 anos, que teve ferimentos leves.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Caminhoneiro de 58 anos foi detido por dirigir alcoolizado e bater contra poste em Franca, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
Imagens feitas por ocupantes de carros que passaram a seguir o caminhoneiro mostram o momento em que ele quase tombou o veículo ao fazer uma curva.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares conseguiram abordá-lo, e o condutor apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, desequilíbrio motor, fala alterada e sonolência.
O homem foi levado ao plantão policial e o médico legista atestou que ele estava alcoolizado. O caso foi registrado como embriaguez ao volante. O motorista foi liberado após ser ouvido.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: motorista invade posto, derruba bomba de combustíveis e foge em Ribeirão Preto
Acidente em torneio de beach tennis: polícia abre investigação e vai ouvir responsáveis por evento
Seguido por motoristas, caminhoneiro alcoolizado quase tomba veículo em Franca, SP
Redes Sociais
Prejuízo
A região do poste ficou 16 horas sem energia até que equipes da CPFL pudessem concluir o reparo.
Com a falta de luz, o comerciante Luciano Sousa Barroso perdeu parte dos alimentos refrigerados do supermercado dele e teve duas geladeiras queimadas. Nesta segunda-feira, ele precisou alugar um gerador ao custo de R$ 3,5 mil para poder abrir o estabelecimento e não perder mais mercadorias.
“Nós estamos calculando aqui, mas só de carnes foram 600 quilos. Parte de frios, sorvete, picolé, gelo, 100 pacotes de gelo derreteram tudo. A gente abastece toda semana e agora estou aqui separando as notas para ver quem vai arcar com esse prejuízo, né?”
Geladeiras queimadas em supermercado em Franca, SP, após motorista bater em poste
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região